Escritório (51) 34982305 Corretora Helena Soares (51) 97052607 Corretor Adriano Dornelles (51)98762949 Corretor Douglas Dias (51) 96083812

Notícias do mercado imobiliário

Expositores do Salão Imobiliário de Portugal de 2018 aumentam 27%


A edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) de 2018 deverá contar com um aumento de 27% do número de expositores, em relação a 2017, num total de 350, foi hoje anunciado na apresentação do evento de outubro.

Entre 03 e 07 de outubro, na FIL - Feira Internacional de Lisboa, a organização espera chegar aos 65 mil visitantes, numa subida de 26% em relação à edição anterior, enquanto o número de investidores estrangeiros deverá ter um incremento de cerca de 43% em relação a 2017, para chegar aos 150, segundo Sandra Fragoso, gestora do evento.

Entre as novidades do SIL estão encontros de investidores internacionais, um programa de reuniões privadas de compradores estrangeiros e o evento 'I choose Portugal' (Eu escolho Portugal), com testemunhos de cidadãos que escolheram o país para habitar.

Também na lista de novidades está a SIL Cidades, que este ano terá o Seixal como cidade convidada, e o "roteiro das promoções", que inclui condições especiais para compras de casas no salão, atividades dirigidas às famílias e um leilão imobiliário.

Presente na conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, considerou que também há oportunidades na margem Sul do Tejo, e enumerou vários projetos que serão apresentados no SIL como a requalificação da antiga fábrica de cortiça Mundet num hotel, a transformação da propriedade Quinta da Trindade do século XV em hotel, o porto de recreio do Seixal e o hotel Largo dos Restauradores e o eco 'resort' da Ponta dos Corvos.

O presidente do Conselho Estratégico do SIL, Luís Lima, antecipou que a margem Sul é a região com "mais ptencial para captar investimento estrangeiro", até pela falta de produto que existe em Lisboa.

Entre as atividades da SIL continuarão a bolsa de arrendamento, o SIL serviços, conferência/congresso do setor imobiliário, encontro nacional das redes/marcas, ações de formação e apresentações técnicas e comerciais.

Serão entregues prémios para personalidade, autarquia, arquiteto, engenheiro e, pela primeira vez, o "MIA-Major Investment Award", para distinguir o maior investimento estrangeiro no setor imobiliário.

Na apresentação foi recordado que, em 2017, o investimento estrangeiro representou 20% do total das transações no setor habitacional, com liderança de franceses (29%). Seguiram-se brasileiros (19%), ingleses (11%), chineses (9%) e angolanos (7,5%).

No Porto e em Lisboa a liderança foi de naturais do Brasil, enquanto no Algarve os maiores investidores foram franceses.

Em 2018, a SIL esteve já presente em dois eventos internacionais, nos Estados Unidos e na China, e marcará presença em Paris, na 7.ª do Salão Imobiliário e de Turismo Português, e em Moçambique.

No evento de Paris, em maio, os objetivos são 20 mil visitantes e 230 expositores e haverá, pela primeira vez, reuniões B2B com investidores franceses.




Fonte: Noticias ao Minuto

19/04/18

Últimas notícias